Mural da Conquista

A conquista da identidade

Os textos que o consultor pedagógico Antonio Artequilino preparou para o nosso Guia são cheios de inspiração. Confira o que ele preparou para esta semana:

A importância de sermos nós mesmos, faz toda a diferença diante dos
obstáculos que se apresentam no decorrer de nossas vidas. O EU que habita em nós possui singularidades universais, mas no seu íntimo deseja conhecer a si próprio.

Devemos entender que o ser interior que habita dentro de cada um somente poderá avançar no seu íntimo processo de autoconhecimento na medida em que assumir responsabilidades essenciais no seu relacionamento com o OUTRO:

  • Cativar, compreender, aceitar, cuidar, respeitar e amar.
    Conquiste a sua identidade! Seja você mesmo a cada instante do seu viver e não abdique das suas crenças, sonhos, princípios e propósitos de vida!

Acima de tudo, não desanime. A hierarquização das relações humanas é uma distorção que promove o jogo das aparências, o adoecimento dos egos inflados, a desfaçatez e o medo de aceito por ser quem de fato é.

IGUAIS em importância e em dignidade SOMOS. A diversidade é constitutiva de nossas IDENTIDADES e nos faz DIFERENTES nos contrastes que enriquecem a vida, ornamentam a alma, fortalecem o diálogo e nos HUMANIZAM.

COMPARTILHE ESTE POST

Relacionados: