Mural da Conquista

Ter motivos

Os textos que o consultor pedagógico Antonio Artequilino preparou para o nosso Guia são cheios de inspiração. Confira o que ele preparou para esta semana:

Ter motivos é uma condição generosa que confere sentido ao que fazemos. Todos nós devemos buscar permanentemente os motivos que sustentam nossos princípios e nos impulsionam para amar, festejar, acreditar, almejar, realizar. Sim, precisamos ardorosamente de motivos para viver e sonhar.

Os efeitos dos atos praticados com motivos justos estão atrelados aos significados que damos para a nossa própria existência. Por exemplo, o amor fraternal que sentimos por nossos semelhantes nos oferece motivos avassaladores para sermos solidários. No entanto, quando alguém cultiva o ódio ao invés do amor só terá motivos aviltantes para vociferar e agredir os outros com sua intolerância, ingratidão e indiferença.

Portanto, cultivemos o que é bom nos nossos corações e teremos inúmeros motivos para praticar o bem e disseminar a paz. Em tempos difíceis de enfrentamento das incertezas trazidas por uma pandemia, devemos encontrar muitos motivos para estudar, sorrir, chorar, rezar, cantar, apoiar, encantar, incentivar, cuidar e aprender.

COMPARTILHE ESTE POST

Relacionados: