Mural da Conquista

Precisamos uns dos outros

Os textos que o consultor pedagógico Antonio Artequilino preparou para o nosso Guia são cheios de inspiração. Confira o que ele preparou para esta semana:

Preciso de TI, necessito dos OUTROS e tenho carência do meu EU para consolidar a importância do NÓS. Juntos somos muito mais HUMANOS e temos a oportunidade de aprender sobre o verdadeiro significado do viver coletivo: dar primazia ao bem estar, à satisfação e ao sentimento de realização por meio do diálogo, do respeito, da solidariedade, da cooperação e da fraternidade. UNIDOS somos uma UNIDADE na inabalável crença de que a IGUALDADE se fundamenta no pluralismo e na DIVERSIDADE.

Sim, é possível transformar a realidade para melhor mesmo diante dos inexoráveis obstáculos impostos por uma pandemia. A CORAGEM, a RESILIÊNCIA e o SORRISO compassivo fazem toda a diferença nos momentos de dissabor. A AMIZADE exige a superação da mediocridade decorrente do egoísmo. Exercer EMPATIA implica na nobre arte de se colocar no lugar do outro. Enfim, precisamos uns dos outros porque a convivência edificante requer o AMOR, a partir do qual valorizamos os gestos de compreensão, de cumplicidade, de compartilhamento e de humanização.

COMPARTILHE ESTE POST

Relacionados: